O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura (SECC) reabriu, no último dia 07 de junho o Auditório do Canal da Música, no bairro Mercês. Agora remodelado, o Canal da Música terá capacidade para receber 740 pessoas.
Para que a reabertura fosse possível, foram feitas reformas no telhado e um novo projeto contra incêndio para regularizar a situação junto ao Corpo de Bombeiros. O hall de entrada ganhou um painel do artista Toto Lopes com símbolos paranaenses. A partir de agora, o espaço será gerenciado pelo PalcoParaná http://(https://www.palcoparana.pr.gov.br/) ,serviço social autônomo sem fins lucrativos.
A reabertura do espaço ficou aos cuidados da Rádio e TV Educativa (Tv Paraná Turismo), PalcoParaná e Centro Cultural Teatro Guaíra. A música não será o único movimento cultural a ser utilizado no espaço. Segundo a SECC, a intenção é agregar outras linguagens artísticas na programação e abrigar eventos da iniciativa privada, mediante locação, nos mesmos moldes do Guairão.
História do Canal da Música
Inaugurado no dia 30 de junho de 1998 nas antigas instalações de uma emissora de TV, o Canal da Música foi criado para ser ao mesmo tempo um palco e centro de formação para a música erudita e popular brasileira. Na época com três auditórios – com 940, 154 e 117 lugares –, e quatro salas de audição, o complexo contava também com salas de ensaio, biblioteca e sala multimídia. Os estúdios da rádio e da TV do Estado foram posteriormente transferidos para o prédio.
O Canal da Música foi cenário de festivais e shows icônicos como espetáculos infantis, Festival de Dança de Curitiba, orquestras estrangeiras, Oficina de Música e até eventos com estrelas internacionais.






