Um bebê de 1 ano e 11 meses está internado em estado gravíssimo após se engasgar durante a refeição em um CMEI de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A família afirma que houve negligência porque, segundo eles, a creche ligou primeiro para a mãe em vez de chamar uma ambulância.
De acordo com a RIC Record, a mãe correu até o local e deixou o CMEI a pé, carregando o filho nos braços, em busca de atendimento no posto de saúde mais próximo. Somente depois de os enfermeiros avaliarem o bebê é que uma ambulância foi acionada.
O menino foi levado rapidamente ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Lá, ele precisou ser intubado e sofreu duas paradas cardíacas, conforme contou a família. A criança tem suspeita de autismo e necessita de ajuda para todas as atividades, incluindo a alimentação.
O pai, Carlos Machado, relatou o desespero da família e disse que o estado do filho é muito grave, reforçando que ele não está bem após as complicações provocadas pelo engasgo.
Após estabilização inicial, o bebê foi transferido para o Hospital Erastinho, em Curitiba, onde continua internado em estado grave.






