Seis cães e três gatos foram resgatados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os animais eram vitimas de maus-tratos e foram resgatados na manhã da última quinta-feira (29) em uma causa localizada na cidade de Piraquara.
A ação contou com além da ação da PCPR como também apoio da Polícia Cientifica do Paraná (PCIPR), esses que realizaram a coleta de material biológico dos animais e dos suspeitos que moram no local.
As investigações sobre o caso começaram após uma denúncia envolvido o crime de zoofilia, “prática” essa considerada crime de maus-tratos pela Lei de Crimes Ambientais. Ainda no ano de 2025, no mês de dezembro, exames feitos pela Polícia Cientifica confirmaram que alguns cães haviam sofrido abuso sexual.
Com base nos laudos, a Polícia Civil solicitou uma mandado de busca e apreensão para retirar os animais da residência. Segundo o delegado Guilherme Dias, presente na operação, o objetivo foi garantir que eles não continuassem em situação de risco.
Durante a operação foram coletados material biológico dos animais e dos suspeitos. As coletas foram realizadas e serão usadas para avanço na investigação e na comparação genética das provas.
Após o resgate, os cães e gatos foram encaminhados à ONG Força Animal, onde receberão cuidados veterinários e acompanhamento. Depois da recuperação, eles deverão ser disponibilizados para adoção.






