Foi confirmada a identidade do jovem de 17 anos que morreu afogado na manhã de quinta-feira, 1º, no balneário de Itapema, em Pontal do Paraná. Douglas Vinicius Merces, estava no mar pela parte da manhã, acompanhado por mais três amigos. Os quatro jovens utilizavam pranchinhas, mas em determinado momento após ter dificuldade para retornar à faixa de área, Douglas se soltou do equipamento e acabou submergindo.

O afogamento aconteceu as 7h da manhã, ou seja, uma hora antes do início do atendimento dos postos de guarda-vidas, que funcionam diariamente das 8h às 19h. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR).
Segundo a equipe que atendeu o caso, o adolescente permaneceu cerca de 20 minutos submerso até ser localizado pelos guarda-vidas. Após o resgate, foram iniciadas manobras de reanimação cardiopulmonar, que duraram aproximadamente uma hora.
Apesar dos esforços da equipe de socorro, Douglas não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local. Douglas estava passando o fim de ano na casa de familiares de amigos no litoral. Ele era morador do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
O Corpo de Bombeiro relembrou mais uma vez a importância dos cuidados em alto mar, e também, relembrou a indicação de aguarda que equipes de socorristas estejam já em atendimento, para poder aproveitar o mar.






