Uma tragédia marcou o feriado desta quinta-feira (20) no município de Araucária, região metropolitana de Curitiba.
Um jovem de 17 anos acabou morrendo afogado após tentar nadar em uma represa, na Colônia Cristina. Segundo foi relatado o jovem estava andando de bicicleta com amigos quando resolveram ir até o local e nadar na represa. No momento que o jovem começou a se afogar um dos amigos chegou a pedir ajuda para pessoas que estavam nas proximidades.
José Irineu, uma das testemunhas do caso, contou que o amigo da vítima chegou no local que ele estava questionando se alguém dali sabia nadar, rapidamente José e outro amigo se prontificaram a ajudar, mas ao chegar no local e adentrar a correnteza perceberam que nada poderia ser feito, devido o fato do corpo do rapaz já ter afundado, fora o perigo que adentrar a represa sem ajuda dos bombeiros poderia gerar outra vítima.
“Nós mergulhamos lá, mas não tinha o que fazer, o corpo já tinha afundado e o fato da barragem estar com 7 metros de profundidade era arriscado ter mais uma vítima”, contou José em entrevista a imprensa presente no local.

No local existem placas de advertência proibindo o nado no local, mas segundo o próprio José Irineu e o Tenente Lara que cuidou do caso, elas não são respeitadas.
O corpo do rapaz foi recolhido ao IML de Curitiba, enquanto o local foi isolado para perícia.






