Na manhã do última sábado (31) um homem de 64 anos morreu após ser arremessado de um viaduto na ERS-509, conhecida como Faixa Velha de Camobi, em Santa Marina, na Região Central do Rio Grande do Sul. O acidente envolveu um carro e uma caminhonete, como é possível ver nas imagens da câmera de monitoramento do viaduto.
Nas imagens é possível ver que a vítima para o carro, um Volkswagen Gol no sentido centro-bairro quando o capô do veículo se abriu de forma repentina. O motorista parou o carro na faixa da esquerda do viaduto para tentar fechar o capô. Enquanto realizava o procedimento, uma caminhonete Fiat Toro, que trafegava pela mesma via, colidiu na traseira do automóvel.
Com a força do impacto, o homem bateu a cabeça na mureta de proteção e foi arremessado do viaduto, caindo na parte inferior do trevo da BR-158. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Devido o acidente, o trânsito no local precisou ser totalmente bloqueado para a retirada dos veículos e a limpeza da pista. A ocorrência foi atendida pelo Comando de Polícia Rodoviária a Brigada Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
A identidade do motorista do Fiat Toro não foi divulgada, mais foi informado, que o mesmo não sofreu fermentos graves. O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.






