Uma ocorrência envolvendo uma das secretarias de Tijucas do Sul gerou forte repercussão na região metropolitana. Se trata de uma ocorrência registrada na data de 25 de janeiro deste ano, onde um (até a data de ontem) secretário municipal de Administração é denunciado por uma suposta tentativa de abuso contra uma criança de 8 anos, vizinha do suspeito. O caso ocorreu no bairro Bosque da Saúde, região central da cidade.
Segundo informações policiais, a criança rapidamente pediu ajuda da família após o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até a residência do suspeito. Conforme o boletim de ocorrência, houve tentativa de impedir a apresentação do homem até a chegada de um advogado. Após cerco policial, ele então se apresentou e foi encaminhado à Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais.
O Conselho Tutelar já acompanha a ocorrência e prestou todo o atendimento e apoio necessário para a família e principalmente, para a criança. O suspeito passou por exames de integridade física, ficando à disposição da Justiça. O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias relatadas pela família da criança.
Sobre o servidor, de nome Hélio Marcos, foi informado que o mesmo pediu exoneração do cargo no dia seguinte aos fatos.
A prefeitura de Tijucas do Sul divulgou na tarde de ontem, quarta-feira (28) uma nota sobre o caso. Nela, a prefeitura informa que adotou imediatamente as medidas cabíveis e reforçou que não compactua com qualquer conduta que viole a dignidade humana, especialmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade.







